quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

O mistério da salsicha

Foto: Ana Fassone/Dedoc
Afinal de contas, do que é feito a salsicha?
Eu me lembro quando eu era criança pequena em Diadema, na tevê em preto e branco passava um comercial de salsicha onde um porquinho (de desenho animado é lógico) dizia para a mamãe:
- Quando crescer eu quero ser salsicha!
Imagine!
Quanta inteligência de quem fez o comercial e pior, a nossa que acreditava que o porquinho morreria feliz ao virar salsicha.
Neste vídeo você verá o processo de fabricação de salsichas e se tiver estomago, compre 1 pacote e faça cachorro quente, mas por favor, não dê para quem você ama.
AH! dias atrás uma senhora dizia para a amiga na fila do açougue:
- Salsicha é feita de carnes de porco, de frango e boi. Fique tranquila!
Olhei para o preço da salsicha que ela estava comprando: R$ 3,99 o Kg.
O preço da carne mais "vagaba" do açougue era R$ 9,90 o Kg. Então na minha cabeça a conta não fechava. Como alguém iria fabricar um produto com carnes que custam os olhos da cara e vender por R$ 3,99 o Kg?
Assista ao vídeo e tire as suas dúvidas.
Antes, só para lembrar uma frase famosa do chanceler alemão Otto Von Bismarck (1815-1898):
"Leis são como salsichas; é melhor não saber como são feitas".


Postagem Anterior
Proxima Postagens

0 comentários:

Sua opinião é fundamental. Por isso, comentários são sempre bem-vindos!